Anda estranha a forma como minha pequena existência tem mudado. As pessoas se afastaram, cadê as longas conversas e trocas de coisas bobas ao longo do dia? Hoje mal falamos. 

Nunca fui de querer muita aproximação mas quando tento sei que é por alguém que valha, sei que sua alma vai além dessa mesmice fútil e típica do ser humano. Posso dizer que gosto da solidão quando a quero por companhia e não quando forçada a te-la. 
Aos novos desculpem a frieza, as vezes é só medo, aos de longa data e travessuras, me diz por que não continuar com as aventuras? As responsabilidades não impedem de retomar a sua essência, não impedem sorrisos daqueles antigos.
Há aqueles que insistem em lhe dizer que viver é procurar. 
Não, deixa disso! Sai sem busca. 
Apenas com o nome do destino vai com Alma, calma, coragem e coração. Aprende a viver.
Ela se apega tanto ao que acredita e de tanto acreditar que ainda há algo bom, não vê os erros que pelo caminho fica. A vida lhe barra com farol vermelho sem nem mesmo antes lhe pedir atenção solicita logo que pare.

Não foi uma, duas ou três vezes que recebeu sinal de alerta mas sua Fé, seu único dom, nunca a deixa desistir. Esse seu "acreditar" mesmo que por vezes junto de um pouco de receio é o que a faz colocar tudo em risco. E se nada terminar certo ao menos as inúmeras tentativas e fracassos de lição e aprendizado permanecem e se deixa extrair no que hoje es. Medo nunca foi um problema, sempre os encarou, mas agora o receio de se mostrar por completo permanece, isso ainda vai acabar afastando pessoas.(pensou)
De certa forma para ver os outros felizes dará mais do que têm. Ficar em segundo plano nunca foi problema, limpar seus cortes e fazer os curativos sozinha também não.
Por que a dificuldade em se deixar guiar agora? Sempre preferiu transbordar em expectativas e emoções, enquanto todos os outros treinam para não sofrer. Ah, foram inúmeras as vezes onde ouviu: "não quer sofrer? Não crie expectativas". Por que não doar-se mais, surpreender mais ou invés de só esperar?
Bom, prefiro continuar avançando os sinais e enundar-me de emoções e surpresas do que lhes dar ouvidos e fechar-me para o novo.

Só espera passar essa estrada sinuosa, que de paradas já basta os tombos e as colisões da vida.
Freio não mais terás.
Sabe os caminhos que por nós são trilhados dia a dia, onde quilômetros percorremos com os pés descalços e o peso das responsabilidades nas costas?! Isso! Este mesmo.
Nele encontramos pessoas que nos dão um calcado velho, um gole de água e por vezes até compram um pouco da nossa bagagem, olha em nossos olhos e diz: "Segue, que teu caminho não deves deixar de trilhar". 

Outras são maravilhosas, maravilhosas até certo ponto, encantadoras até se deixar conhecer um pouquinho mais. Paramos até mais que o tempo previsto só para apreciar de sua companhia, pronto, todo o fascínio se vai por conta de minutos. Você conhece um pouco a mais e descobre que tal momento de excitação não passou de um equívoco. São poucas as pessoas que ao se deixar conhecer se mantém maravilhosas e belas como a primeira impressão.
Creio que seria obrigatório em meu ser, entre todos os sentidos que tenho ter um de alerta dizendo: "está bom até aqui não queira descobrir ou saber de mais nada, continua com teu caminho e eterniza tal encanto".
E daí sem perder mais tempo só retorno à entrada.

Receio


Por que quando uma dor passa, o instinto é se proteger, se esconder das novidade que a vida oferece? Mesmo a vontade sendo se jogar e dar sorrisos os quais ela merece? A confiança para novos olhares fica enfraquecida, a hostilidade aumenta. 

Ah, lembro-me de quando eras tão corajosa garota. Dona de feitos absurdos e insanos, por que esse receio agora?? Tira esse escudo, baixa a guarda, já invadiste a zona inimiga mesmo. Vá agora de cara limpa e encara o que há de sentir e vir.

Sobre fotografias

Não quer lembrar? 
Não registre, não viva. 

Pois desnecessário é sair a busca de vestígios para apaga-los. Segue, que os bons momentos eu guardo comigo, pois tempo levou para a arte do desapego aqui se instalar e agora não há quem a arranque. Aquele "me deixa lembrar de criar asas" se tornou hipótese e não foi preciso vôo nem mudanças. A calma vinha de dentro, sabe o alto controle sobre humano? Então, está de volta ao comando e não é de medo que preciso agora.