A Recompensa...


"Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu."

Talvez precise começar a olhar para as coisas de maneira diferente. 
Mas qual olhar é esse que me fará ver as coisas como elas realmente são, e não como eu quero que sejam? Há momentos que de acordo com as necessidades, moldo tudo ao redor para suprir as faltas. 
Não entenda isso como egoísmo ou orgulho, pois não é.
Entenda como quiser, só faço o favor de não julgar a sua maneira, está errada.
Primeiro entenda, depois pense sobre, e por fim, guarde na caixinha de opiniões no fundo de seus pensamentos.
Talvez não veja o mundo como ele realmente é, mas como eu sou. Também não veja isso como egoísmo ou orgulho, pois vós também vê as coisas ao seu modo, vê a si mesmo sendo algo enquanto o outro o distingue de qualquer maneira. À cada olhar posso ser uma, cada um a seu entender.

Não busco o olhar Feliz, o que é baseado em acontecimentos. Busco o que traz consigo Alegria, essa que não depende das circunstâncias externas, está em sua Alma, em seu Ser. Tente ver essa diferença, consegue???

Será que para ver diferente seja preciso começar com escolhas diferentes?? Intenções diferentes ?? Aliás tudo começa com uma escolha, porém intenções sem ações é igual a nada, e se nada muda...Nada muda! 
É como querer ter resultados diferentes fazendo o que sempre fez. Tudo começa com um simples passo. Tudo começa com uma escolhe.
Mas também não julgue você que seja fácil escolher, pois não é, deveria, mas não é.
Para cada esforço deveria existir uma recompensa, mas sempre tem aqueles que nunca valem a pena, e mesmo sabendo que não haverá recompensa, não valera de nada o esforço feito, vou lá e faço. Porque?? Talvez, este sim, por orgulho, só para a perca de tempo em dizer: - Eu tentei. 

Não é sem frequência que, ao fim da tarde, antes do crepúsculo, junto a janela eu vejo o Pôr-do-Sol, atenta aos sons dos ventos suspeito de tudo que se passa à minha volta...
"O vento varria os meses
O vento varria os teus sorrisos...
 O vento varria tudo!
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De Tudo."
(Manuel Bandeira)




E assim termino mais um dia, com a vida cheia de tudo.
"- Eu tentei."
Sem Recompensa...


21 comentários:

  1. Voltarei mais tarde, para ler com calma, com carinho o teu texto.

    Por que o sentimento ambíguo, minha flor?

    Sabe, você se parece com a Emili, minha amiga nos Blogs, quando chega na minha casa, sinto uma joaninha pousando delicadamente em meu braço, sinto aquele toque gostoso, presença leve, mas importante.

    Voltarei mais tarde,

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Danny,

    Perguntei porque não devemos pensar pelos outros... e, o "ambíguo" poderia ser alguma coisa mesclada com violência. Por isso, perguntei, para saber.

    Agora, posso responder: que ótimo! Você respondeu o que eu queria transmitir no conto, tesão, desejo, aquela coisa proibida, mas irresistível. Eu não tinha certeza se havia atingido meu objetivo (preciso sempre de vocês), apesar de ter sentido bastante calor enquanto escrevia, calor e risos, ri bastante.

    Beijos e obrigada!

    P.S.: voltarei quando for bem noite aqui.

    ResponderExcluir
  3. Fala Danny... como se já não bastassem a inquietação da alma, e o alvoroço da idade, temos sempre que escolher entre o que queremos da vida e o que a vida quer de nós, não é mesmo!? Fico pensando no quanto é difícil amadurecer. A maturidade parece nunca bastar nessa nossa busca pela alegria... bjo pra você!

    ResponderExcluir
  4. Enfim, cheguei aqui!

    Danny,

    Suas palavras me fizeram lembrar de Krisnamurti,teósofo hindu, ele dizia que a mente humana já conhece o velho, e, assim sendo, não faz nada para melhorar, apenas o básico. A mente humana precisa do novo, é preciso tirar o velho para o novo entrar. É no novo que a criatividade, as ideias, a vida, tudo se transforma.

    Quanto à recompensa, eu prefiro fazer o que tiver de ser feito sem pensar muito nela. Em relação ao ser humano, aprecio ruas de mão dupla. Mas, em relação à vida, não espere recompensa, entregue-se a ela. Nada sabemos da vida, é um eterno mistério. Melhor apenas saborearmos o presente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vários olhares para o mesmo olhar. Texto bom. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Olha minha amiga Lily, aí!!kkk
    Bom dia, Danny!Linda sua reflexão, e sua narrativa demonstra bem, que observar antes de julgar, mas sim, olhar aos 360 graus ao redor de si mesma, antes de formatar um julgamento sem o Nada, vazio!

    Meus parabéns, linda matéria e, o Blog maravilhoso e gostoso de se ler...

    Um lindo dia pra Ti

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  7. Teu caos poético é lindo.. Continue tentando, mesmo sem a recompensa. Sempre...

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  8. Oi Danny!
    Nossa, estava pensando exatamente sobre isso hoje! Não tenho tido muito tempo de passear por esse mundo virtual mas ainda bem que eu vim, pois me fez bem ler o seu texto...
    Fico pensando que talvez seja normal isso de tentarmos moldar algumas coisas de acordo com as nossas necessidades e mais ainda essa sensação de que talvez fossem necessários decisões diferentes para resultados diferentes... Mas acho que o simples fato de seguirmos, seja moldando,
    seja duvidando já é movimento e possibilidade de realização!
    Beijo grande!
    Obrigada por me fazer pensar em coisas importantes pra mim hoje...

    ResponderExcluir
  9. Pura, Simpática e Estimada Amiga Brilhante:
    Um conjunto de emoções, sensações vivenciais admiráveis num Post fabuloso.
    Parabéns.
    Lindo. Lindo. Lindo.
    Escreve literáriamente sem nada a apontar, só que é magistral no que faz.
    Excelente!
    Beijinhos agradecidos ao seu génio fantástico.
    Com respeito, estima e imensa consideração pelo que é e faz.
    Maravilhado e deslumbrado pelo seu blogue de sonhos lindos.


    pena

    MUITO OBRIGADO pela ternura deixada expressa no meu blogue.
    Bem-Haja, preciosa amiga.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Lembra tudo tem seu tempo, quando se é jovem se deseja p infinito depois a sabedoria acalma a alma, paz beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Oi Danny...

    Venho retribuir o carinho da sua visita. Que bom que você gostou do meu Cantinho.

    Para um fim de aniversário ganhar uma amiga é mesmo um presente!

    Aqui também tudo é lindo de se ver e ler.

    Sigo-te com prazer.

    Beijos da Sil.

    ResponderExcluir
  12. As vezes queremos "coisas" que e o tempo parece não passar...
    As vezes temos "coisas" e não vemos que o tempo passou...
    As vezes o tempo leva a vida que não vemos e acabamos ficando vazios de tudo...
    Acho que não vou me fazer entender...
    rs
    Mas eu te entendi tá
    :)
    Boas as suas reflexões, e temos sim que fazê-las, isso é estar presente.
    :)
    Vim lhe desejar bom findi
    Obrigada pelo carinho da sua visita
    Beijos na alma!

    Os homens
    pensam que possuem uma mente,
    mas é a mente que os possui
    Há pessoas que amam o poder,
    e outras
    que tem o poder de amar
    Bob Marley

    ResponderExcluir
  13. que belo post.
    Um feliz final de semana pra vc.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  14. Danny, bom diaaaa minha querida!

    Vim agradecer seu carinho no meu blog, e me deparo com esse texto que me faz pensar.
    Eu acho tbm que a gente precisa aprender a olhar as coisas de uma maneira diferente, até pra não sofrer.
    E olha...não desista!
    A gente tem que tentar sempre.
    Se a recompensa virá? Isso a gente não sabe, mas acho que a maior recompensa foi a nossa vontade.

    Um beijo de bom dia!

    Lindooooooooooooooooooo demais aqui!

    ResponderExcluir
  15. Esse texto lembrou-me um outro texto que diz se vc quer mudar, comece mudando de rua, de calçada, de roupas, de lado na cama, de supermercado e por ai...
    Que as mudanças venham e sejamos recompensados com o melhor!
    Bjs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que lindo. Pra ser sincero eu concordo com muitas das coisas que você defendeu. E acho que posso te ajudar em uma coisa: pra que as coisas possam ser vistas de modo diferente, é você quem precisa mudar de forma. O que não é um bom conselho, porque ninguém quer modificar a si mesmo.

    Muito estranhamente algumas coisas que eu escrevi no meu novo post foram ditas nesse seu, como aquela frase inicial. Se você ler, é capaz de supor que eu copiei. :)

    E por falar em semelhança, preciso te responder a pergunta que fez. Por serem tão iguais, é que se odeiam. E tudo que é muito igual, tende a se detestar. O amor é egoísta e as flores são fúteis. Um par perfeito.

    Seu texto ficou maravilhoso. E, ah!, se quiser, passa lá no meu blog e pega meu selo pra você. Você merece ;D

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Voltei
    :)
    Amiga,tem selinho pra vc no meu blog tá?
    Passa lá tem mais de um...rs

    Te desejo um bom começo de semana
    Beijos na alma!
    :)
    “Se você quer transformar o mundo
    experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal
    e realizar inovações no seu próprio interior.
    Estas atitutes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar.
    Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores.
    Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.”

    (Dalai Lama)

    ResponderExcluir
  18. voltei

    MaS vim aqui te pedir uma coisinha
    Amiga tô precisando do seu voto
    dá uma passadinha nesse

    blog http://simplythebest01.blogspot.com/
    e vote
    eu agradeço muito



    Beijos na alma!


    Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  19. "Nossa atitude diante da vida não depende necessariamente do que se passa em volta de nós, e sim do que se passa dentro de nós."

    (Bernabé Tierno)

    Boa Noite.....Beijos meus!! M@ria

    ResponderExcluir
  20. amei cada palavra escrita o seu jeito de tratar cada uma delas parabens que Deus te abençoe sempre
    olha vou deixar o link do meu blog pra
    vc dar uma olhada ta, espero que goste.www.carlospoemasefrases.co.cc

    ResponderExcluir
  21. Vim lhe desejar uma boa noite
    :)
    Tem selinho pra vc no meu blog
    Beijos na alma!

    "Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."


    Psicografia de Francisco C. Xavier.
    Livro:- Indicações Do Caminho.

    ResponderExcluir

PENSAMENTOS::