Incapaz de me Ouvir...


 Arte de Viver é Simplesmente a Arte de Conviver...
Simplesmente, eu disse ?? Mas como é Difícil!!
(Mário Quintana)

Ah como é difícil, será que as pessoa não entendem??? 
Andava sozinha na rua sem rumo, queria ser deixada em paz. Afinal ela é que era obrigada a conviver consigo mesma,  ter que conviver com tudo aquilo não era assim algo que se possa considerar "A beleza da Vida", porém a simplicidade lhe mostrará que se começar  a  dar mais atenção a pequenas coisas, poderia por fim, encontrar algo bom, algo digno de se admirar. Veja, observe você mesmo, vais descobrir -  não é preciso muito para perceber o que  se faz encantador em cada gesto. Porém onde está o encanto em andar por entre arranha-céus, barulhos ensurdecedores, pessoas apressadas?? Ela parou sua marcha e contemplou tudo a sua volta, não esperava que ninguém se importasse, pois era a unica que olhava em volta, as janelas entre abertas, os vidros manchados, o cheiro de poluição, os pequenos vestígios de natureza, as flores nascendo por rachaduras nas calçadas, o parque deserto do outro lado da Avenida, mais arranha-céus, mais barulho, pessoas apressadas e essas por sua vez inaptas a estabelecer qualquer tipo de contato, seja ele um singelo: - Bom Dia!
Perguntava-se o que ela sentia por si mesma e acabou se dando conta de que a vida lhe inspirava, antes de mais nada, indiferença.
Talvez toda essa indiferença a deixou repleta de uma áspera desconfiança. Eis aí o motivo de que sempre estabelecia uma distância entre ela e os demais. 

"As pessoas não sabem perscrutar os recônditos das necessidades dos outros!"
(A.C)

22 comentários:

  1. Danny... Minha Querida...

    Que lindo, lindo!!!

    Tbm me faço questionamentos assim!
    Só não escrevo tão bem quanto vc!
    Sinto essa sensação entre as pessoas pelo mundo.

    Tenho postado lá no Cantinho sobre "Clarice" uma personagem criada por mim, que na verdade é quase sempre eu mesma. Na última postagem dela eu falo justamente sobre isso. Convido vc a ler e a fazer um comentário por gentileza. Vá em Arquivos de Emoções no Blog e click em "Quem é Clarice". Leia principalmente a última.

    Grande beijo seu doce coração.

    Obs.Adoro te visitar.

    ResponderExcluir
  2. O encanto de andar por tudo aí, onde está? Está dentro de si mesma.

    Não procure além de você mesma. É tolice! Porém, a indiferença é inevitável.

    Belo texto! Gostei muito.

    Beijos!

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me seguir...
    Gostei do texto, me pego em situações parecidas agora. Em uma cidade grande fria e indiferente.
    Onde achar sentido?
    tenho procurado...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só me lembrou de uma frase que, inclusive, já usei em um texto meu:

    "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a terunra "
    (Che Guevara)


    ---

    www.contosfranqueados.blogspot.com
    Acho que dessa vez, vc n se perde de novo ;D

    ResponderExcluir
  5. confesso a você que amo cada palavra que foi escrita por mario quintana são lindas as suas palavras, danny sinto sua falta nas visitas do meu blog espero vc lá ta beijos.

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que texto lindo =) É teu? adoorei.. beijao

    ResponderExcluir
  7. Oi Danny
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Vou voltar.
    Te sigo
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Oi Danny...

    Doce Menina!

    Agradeço pela visita tão intensa e verdadeira. Que bom que minhas palavras encontraram lugar em seu lindo coração.

    Temos almas semelhantes! Eu sinto que sim.

    Te adoro desde a primeira visita que me fez e agradeço por isso.

    Sobre se sentir assim... como se sente agora. Sentir é tudo que nos resta, quando não é possível mais do que isso.

    Beijos da Sil.Na alma!!!

    ResponderExcluir
  9. a incapacidade de ouvir, de ver, de entender...é incrivel como a cada dia isso aumenta!
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. .

    E o céu de setembro chegou... com ele virão as flores.

    Caminhos sempre abertos a ti.

    Agradeço a visita e o comentário.

    Gostei tb do teu cantinho. Te sigo!

    Deixo beijos e sorrisos

    .
    .

    ResponderExcluir
  11. Oi , Danny!

    Ótimo texto , parabéns .
    BjO e um Domingo Feliz ...

    ResponderExcluir
  12. Amor, que texto lindo.
    eu amei teu blog amor. visita o meu e se gostar segue lá!
    www.iandeee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi , Danny !

    Obrigada pela visita e por seguir-me.
    Adoro seu blog , sempre estou aqui a te ler ...

    BjO.

    ResponderExcluir
  14. Te seguindo sempre e bem de perto !

    BjO1

    ResponderExcluir
  15. oieeeeee...

    muito boa percepção e boa textualidade ... me vejo assim com muita freqüência...

    adorei dani...

    valeu pela visita no blog ...vique a vontade pra aparecer por la.

    ResponderExcluir
  16. danny confesso que estou encantado com a doçura como escreves, e é verdade muitas vezes nos fazemos questionamentos assim beijos espero sua visita em poemas e frases.

    ResponderExcluir
  17. Tem uma frase de Alvaro de Campos que me lembra esse texto 'eu que me agunte comigo, e com os comigos de mim'



    Bom feriado

    ResponderExcluir
  18. Hoje quero agradecê-la por estares presente, enqto aqui estive ausente, obrigado de coração.
    É muito gratificante voltar e ter vcs comigo Pelos Caminhos da VIda.

    Um gde abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. A melhor caminhada é aquela que fazemos para dentro de nós mesmos...
    Quando a cidade tenta nos sufocar, o melhor refúgio é o nosso próprio ser.
    Lindo o texto!
    Belíssimo!

    Beijos mágicos!
    Fabricante de Sonhos
    (Twitter: @millaborges)

    ResponderExcluir
  20. Que prosa envolvente e linda. Belo blog. Parabéns

    ResponderExcluir

PENSAMENTOS::