O que dizer..???

(Image by Fê Huppert)

"Vivo cercada de pessoas, mas nunca somos nós mesmos na presença de testemunhas. 
Às vezes me sinto uma mulher mascarada, como se desempenhasse um papel em sociedade só para se sentir integrada, fazendo parte do mundo. Outras vezes acho que não é nada disso, hospedo em mim uma natureza constestadora e aonde quer que eu vá ela está comigo, só que sou bem-educada e não compro briga à toa. Enfim, parece tudo muito normal, mas há uma voz interna que anda me dizendo: "Você não perde por esperar,Mercedes." É como se eu tivesse, além de uma consciência oficial, também uma consciência paralela, e ela soubesse que não vou segurar minhas ambigüidades por muito tempo.

Não sei bem o que dizer sobre mim. Não me sinto uma mulher como as outras. Por exemplo, odeio falar sobre crianças, empregadas e liquidações. Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com o primeiro beijo. (…) Ninguém desconfia do meu anti socialismo interno. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia.Tenho um cérebro masculino, como lhe disse, mas isso não interfere na minha sexualidade, que é bem ortodoxa. Já o coração sempre foi gelatinoso, me deixa com as pernas frouxas diante de qualquer um que me convide para um chope(...) Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua, Doutor Lopes. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também. Prepare-se para uma terapia em grupo..."



Martha Medeiros

9 comentários:

  1. Gotei muito do que li *-*
    Talvez me identifique um pouco ou bastante :D

    ResponderExcluir
  2. Ai... Ameeei!
    Todas as mulheres são iguais na forma mais comum e tão diferente nas suas diferenças!
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto!

    Deve ser dificil encontrar alguem um so. E se esse alguem existe, deve ser triste e chato. Odeio mesmice.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Danny!
    Saudade de passar por aqui!
    Ah ela é demais né? Com a foto da Fernanda então...
    A verdade é que somos mesmo tantas que fica dificil distinguir... E talvez nem precise mesmo... A gente vai se perdendo e se achando!
    Beijo grande viu!? E uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Danny, no seu espaço as palavras vão encontrar sempre o caminho certo. Um afetuoso abraço, grato pela visita e participação na Egrégora: carrancas literárias.

    ResponderExcluir
  6. LINDO TEXTO!! GOSTEI DO SEU BLOG, SUCESSO EMUITA PAZ..BJS VISITE:WWW.INSTITUTOEUQUEROPAZ.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

PENSAMENTOS::