Ir Além...

"Quais atitudes que faz de você um vencedor?? Chegou a hora de ir mais longe. Ir Além do Horizonte é... Criar, Inovar, Transformar, Melhorar. Construir uma nova realidade, Uma nova história, Um novo caminho. Um novo jeito de ser. Acreditar nos nossos talentos. Aprimorar-se, Desenvolver-se. Juntar forças e competências, Gerar valor, Trazer resultados. Superar limites, Alcançar um novo patamar..."
(Obrigado equipe Altsa!)


Naquele Dia...

"Fazia tempo ela constatara que as relações sociais não era o seu forte e se preparava para uma vida solitária. Sentia-se perfeitamente satisfeita quando as pessoas a deixavam em paz. Mas as pessoas não eram muito perspicazes e compreensivas, o que sempre a obrigava a prevenir-se contra toda essa gente que parecia não ter mais o que fazer a não ser tentar comandar a sua vida e se possível, mudar o modo como ela escolhera viver. Aprendera muito cedo que não adiantava chorar. 
Também aprendera que, sempre que tentou alertar alguém para alguma coisa de sua vida, a situação só piorava. Portanto, ela mesma é que devia resolver seus problemas com os métodos que julgasse necessário." " Uma garota que normalmente não estava nem aí para o que os outros pensavam a seu respeito parecia um tanto acanhada naquele dia."

...Me identifico com este trecho...
(Stieg Larsson - Trilogia Millenium)

Busque em si mesmo...



"A maior aventura de um ser humano é viajar, E a maior viagem que alguém pode empreender É para dentro de si mesmo. E o modo mais emocionante de realiza-la é ler um livro, Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros, Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas E descobrir o que as palavras não disseram. No fundo, o leitor é o autor da sua história..."
(Augusto Cury)


Sendo único e inesquecível cada momento...

Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso... 
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

(Charles Chaplin)



"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós."
“Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas"…
"Só se vê bem como coração,


(O pequeno príncipe)

Beijo na Alma









"Você sabe o que é um
Beijo na alma, Não???

Eu vou lhe explicar:


Um beijo na alma não é
como um beijo no rosto,
na boca ou em qualquer
outra parte do corpo.

O beijo na alma é
aquele que entra na
mente através de
palavras impulsionadas
pelo sentimento AMOR.

Chega até o coração
onde fica gravado com
ponta de diamante.

É um beijo simples e
singelo que às vezes
passa desapercebido, mas,
quando encontra um coração
quebrantado, ele se torna
como um manancial no deserto.
É um beijo puro, genuíno,
sem malícia,agradável,
afável, amigo, aconchegante,
que nos traz paz.

É como se o dedo de Deus estivesse tocando o seu coração."

Não fuja..



"Não há lugar para onde correr: 
as mudanças, 
quando precisam acontecer, 
sabem como nos encontrar." 

(Ana Jácomo)

“Solução Mágica para Aliviar transtornos Humanos...”


Há coisas que aprendo das quais jamais me esqueço, são lições que levo por toda a vida, lições que tiro de simples experiências, de lugares que ninguém percebe. Elas estão em músicas, poemas, gestos, atitudes, livros, especialmente em livros. Ultimamente tem sido com surpreendente facilidade que me recordo de passagens de livros do quais me fizeram refletir por tempos, mas que nunca compartilhei tais pensamentos.
Sendo assim, aqui vai um pequeno trecho de “O VENDEDOR DE SONHOS – AUGUSTO CURY”. Mas antes me deixe contar como aprendi a vender sonhos : :
    Estávamos ali a arrumar arquivos e notas fiscais, caixas e mais caixas em uma minúscula salinha. Conversávamos, eu e aqueles dois geniais rapazes que primeiro destruíram minha “Visão de mundo”, mas que depois transformaram todos aqueles pensamentos individualistas e egocêntricos. Debatíamos sobre tudo, sociedade, política, religião, filosofia, ciência. A cansativa jornada de trabalho se tornara pouca para nossas intermináveis conversas que nos faziam voltar atrasados do horário de almoço. Rsrs.
    E depois de perceber que eu ali na minha pequenez, a garotinha de poucas palavras, era uma das poucas pessoas que realmente gostava de ouvir suas teorias e que sempre batia de frente quando discordava com qualquer um de seus pensamentos sobre a “sociedade”, era ela única que sempre tinha dúvidas e que sempre fazia cada vez mais e mais perguntas nas quais ele mesmo se deixava pensativo com as mesmas duvidas, como se...Não pensei nisso antes.  Mas um dia a conversa foi diferente e durou por pelo menos um mês nos intervalos entre almoço e jornada de trabalho. Um diálogo simples em torno do mesmo assunto por horas. Uma única pergunta, ali integra, feita sem rodeios:
   (J) - Posso te vender um sonho??

   Os olhos da garotinha se iluminaram, mantinha a expressão séria, porém seu olhar jamais conseguiu enganar seus sentimentos. - Estava por vir mais um desafio, mais uma teoria inusitada onde as perguntas começariam a surgir sem parar até obter a ultima gota desse novo pensamento?? Não! Desta vez não! Desta vez foi diferente.Então, sempre ela respondia suas perguntas com outras perguntas, era a forma mais fácil de desviar daquilo que não queria falar, ou não sabia como responder.
   
(D) – E como é que se vende um sonho??

Um sorriso torto no cantinho da boca apareceu como se pensasse:- Ela sempre faz a pergunta certa.” E assim começou a contar toda história daquele livro que lera semanas atrás mas que ainda não havia terminado.

(...)
 “    - Os que de alguma forma vendem sonhos por meio  de sua inteligência, crítica, sensibilidade, generosidade, amabilidade. Os vendedores de sonhos são frequentemente estranhos no ninho social. São anormais. Pois o normal é chafurdar na lama do individualismo, do egocentrismo, do personalismo. ‘O seu legado será inesquecível’.”
(...)
“    - Quando considero a brevidade da existência dentro do pequeno parêntese do tempo e reflito sobre tudo o que está além de mim e depois de mim, enxergo minha pequenez. Quando considera que um dia tombarei no silêncio de um túmulo, tragado pela vastidão de existência, compreendo minhas extensas limitações e ao deparar com elas, deixo  de ser deus e liberto-me para ser apenas um ser humano. Saio da condição de centro do Universo para ser apenas um andante nas trajetórias que desconheço...”
(...)
“Todo pensador deve andar por ares nunca antes percorridos.”
“ Minhas armas são as idéis, mais poderosas, mais penetrantes, minha identidade é o que sou e quem não revela a identidade esconde sua fragilidade...”
(...)
(Algo que ele com frequência repetia: )
“ – Usamos teorias para decifrar a mente Humana.(...) – Deus, livrai-me dos “normais”! –
(...)
“- A dor nos cega e a frustração nos enburrece...”
“- Sem filosofar a vida, viverão na superfície. Não perceberão que a existência é como os raios solares que desapontam solenemente na mais bela aurora e se despedem fatalmente no acaso...”
(...)
“- É na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos.”

...E por semanas ouvira com atenção, foi então que depois de todas as provocações filosóficas surgiu a decepção. - Como assim ele não queria contar como terminava o livro?
Como sempre as perguntas e questionamentos vinham, mas foi a primeira vez que a garotinha não soube como expressar suas pequenas e insignificantes opiniões, não soube como buscar argumentos, não soube organizar suas idéias e expor-las. Ele a desconsertara deixara sem defesas. Então resolveu calar-se, o silêncio dizia por si só, ela havia entendido não como vender um sonho, mas havia encontrado um caminho para...
   - Acabara de comprar um sonho...sem ao menos compreende-lo direito, e mesmo com todas as perguntas em sua cabeça sabia que seria um erro fazê-las, seria esmagada. Então descobriu que consentir também poderia ser uma maneira fácil de fugir do que não queria enfrentar. E ela apenas sorriu ao ouvir uma pergunta, agora diferente:

(J) – Vamos vender sonhos??
Ele mais um vez me ensinou algo valioso...

Ele sim dizia coisas, idéias, que trasformavam...
Me mostrou outros caminhos...

Faça...


"Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.
Basta apenas acreditar em você mesmo.
Considere as coisas por vários ângulos.
Desistir é palavra que deve ser riscada do vocabulário.
Entenda a si mesmo para entender melhor seus semelhantes.
Família e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.
Ganha mais quem faz e doa mais do que planejou.
Hoje aproveite a vida. O ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.
Ignore aqueles que tentam te desencorajar.
Já chegou a hora de Agir. Faça agora. Aja!!!
Know-How, novas técnicas e preparo são fundamentais.
Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante na sua vida.
Mais do que tudo queira seus sonhos.
Nunca minta, trapaceie ou roube enquanto persegue uma boa meta.
Obtenha mais paz e harmonia  evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos.
Prática leva à perfeição.
Quem desiste nunca vence e os vencedores nunca desistem.
Ressalte e defina seus objetivos e vá em direção a eles.
Sonhos são a matéria prima de qualquer realização.
Tome e assuma o controle de seu próprio destino.
Uma boa atitude positiva deve ser preservada sempre.
Visualize o que você quer.
Watts: Ponha energia em sua vida. Acelere seus esforços  e faça acontecer.  
Xis: o x' da questão é: Você é único, nada nem ninguém pode substituir você.
Zele por sua auto-estima. Ame-se mais."
(Autor Desconhecido)