Egoísmo...

Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá.

Carlos Drummond de Andrade
-----
"Eu sou o que sou na medida em que me permito ser.
E quando não sou é porque o ser eu não soube escolher."
-----
"Sinto falta de você.
Mas o que sinto falta é de tudo o que é seu e que me falta.
Sinto falta de minhas faltas que em você não faltam.
Sinto falta do que eu gostaria de ser e que você já é.
Estranho jeito de carecer, de permanecer amor.
Hoje, neste ímpeto de honestidade que me faz dizer,
Eu descobri minhas carências inconfessáveis
Que insisto em manter veladas.
Acessei o baú de minhas razões inconscientes 
E descobri um motivo para não continuar mentindo.
Hoje quero lhe confessar o meu não amor,
Mesmo que pareça ser.
Eu não tenho o direito de adentrar o seu território."

Diálogos Comigo mesma....

'Reconheçamos o básico: uma vida sem amigos é uma vida vazia. O mundo é muito maior que a sala e a cozinha do nosso apartamento. Que mais? Desmediocrize sua vida. Procure seus "desaparecidos", resgate seus afetos. Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento-limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir'.
Martha Medeiros
"Tenho andado cansada ultimamente. Acho que deve ter algo haver com o final de ano, muito trabalho, muito estudos, sono, a saga de tirar carteira de motorista, cachorro, irmãos , família...Às vezes chego em casa e quero só cama. Mais nada. Às vezes durante 'o caminho' as coisas ficam meio sem sentido e me pergunto umas 476678 vezes pra que fazer isso ou aquilo, ou me procupar, ou não me preocupar...Mas hoje ao voltar pra casa cansada com fome e com sono tocou uma música gostosa no rádio e me fez pensar que apesar de tudo eu ando me divertindo muito, aliás como nunca me diverti antes. E isso tem muito haver com os amigos que tenho feito, reencontrado, resgatado, me aproximado... enfim.
Lembrei de tantos momentos gostosos, cinemas, coral, feira hippie, teatro, café, barzinho, happy depois do trabalho, almoços, reencontros , 'baladinha' com minha família e com amigos dos tempos de "estudiosa", leituras deliciosas conversas simples no corredor, no café,  horas no telefone tentando superar o barulho e o balanço do ônibus, mensagens no celular...
'Nada é para sempre, dizemos,mas há momentos
que parecem ficar suspensos,pairando sobre
o fluir inexorável do tempo'.
José Saramago
E tenho percebido que além dessa correria existem momentos muito gostosos, leves que vão preenchendo como quebra-cabeças a loucura de cada dia. Talvez eu tenha chegado em alguns momentos limites para perceber isso, mas agora que aprendi espero não esquecer... acho que não dá! Por isso quero mais é trocar risadas sabe?
Já reparou quantas idéias, quantos planos vamos fazendo e deixando guardados em algum lugar?Não significa que não façamos coisas e que simplesmente ter vontade, pensar em fazer as coisas já não nos faça bem. Ontem estava folheando meu caderno e encontrei um monte rabiscos e pensamentos soltos, escritos naqueles momentos em que a nossa cabeça voa pra bem longe da sala...E reparei que talvez em algum momento possa além de fazer planos tentar colocá-los em prática.
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo -quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo,não sei me entregar à desorientação'.
Clarice Lispector
Afinal, talvez vocês tenham mesmo razão e como já dizia Guimarães Rosa: 'Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia...'.Que aproveitemos o caminho! E que bom que vocês existem...
Longe de mim desconsiderar todo apoio, troca, alegrias, tristezas e surpresas que as pessoas nos proporcionam, mas parece que saber que podemos dar conta de nós mesmos é algo muito significativo! E faz com que possamos olhar pra tudo isso de uma forma diferente...
Ainda que nunca estejamos sozinhos de fato, parece que respiramos diferente, caminhamos diferente, falamos diferente... Acho que paramos de esperar alguém vir nos buscar e podemos simplesmente (ainda que isso quase nada tenha de simples...) caminhar...”

Veja mais em:

Trechos escritos por Michelle...Diálogos ...


O Romântico em Mim.

"Não eu não quero deixar tudo como está
Só me faça o favor de deixar tudo com está
Porque eu não quero acordar
Eu não quero entender
Eu não quero escrever sobre amor pra você
Eu não quero cantar
Tudo belo que há
O romântico em mim não quer mais trabalhar
Não quer mais perdoar,desistiu sem tentar
Então eu vou deixar ele descansar

Então eu vou deixar tudo como está"

PEDIDO


"Não me leve de mim. Leve-me até mim."

"Eu não quero que você seja eu 
Eu já tenho a mim.
O que quero é que você chegue 
Com seu poder de chegar
E de me devolver pra mim.
Que você chegue com seu dom
De também me fazer chegar
Perto de mim...
Pra me fazer ver o que sou e que só você viu.
Pra eu ser capaz de amar também
O que só você amou.
Eu não quero que você seja igual a mim.
Eu já tenho a mim.
Não quero construir uma casa de espelhos 
Que multiplique minha imagem por
todos os cantos.
Quero apenas que você me reflita
Melhor do que julgo ser."
(Pe. Fábio M. )

Incapaz de me Ouvir...


 Arte de Viver é Simplesmente a Arte de Conviver...
Simplesmente, eu disse ?? Mas como é Difícil!!
(Mário Quintana)

Ah como é difícil, será que as pessoa não entendem??? 
Andava sozinha na rua sem rumo, queria ser deixada em paz. Afinal ela é que era obrigada a conviver consigo mesma,  ter que conviver com tudo aquilo não era assim algo que se possa considerar "A beleza da Vida", porém a simplicidade lhe mostrará que se começar  a  dar mais atenção a pequenas coisas, poderia por fim, encontrar algo bom, algo digno de se admirar. Veja, observe você mesmo, vais descobrir -  não é preciso muito para perceber o que  se faz encantador em cada gesto. Porém onde está o encanto em andar por entre arranha-céus, barulhos ensurdecedores, pessoas apressadas?? Ela parou sua marcha e contemplou tudo a sua volta, não esperava que ninguém se importasse, pois era a unica que olhava em volta, as janelas entre abertas, os vidros manchados, o cheiro de poluição, os pequenos vestígios de natureza, as flores nascendo por rachaduras nas calçadas, o parque deserto do outro lado da Avenida, mais arranha-céus, mais barulho, pessoas apressadas e essas por sua vez inaptas a estabelecer qualquer tipo de contato, seja ele um singelo: - Bom Dia!
Perguntava-se o que ela sentia por si mesma e acabou se dando conta de que a vida lhe inspirava, antes de mais nada, indiferença.
Talvez toda essa indiferença a deixou repleta de uma áspera desconfiança. Eis aí o motivo de que sempre estabelecia uma distância entre ela e os demais. 

"As pessoas não sabem perscrutar os recônditos das necessidades dos outros!"
(A.C)