Diálogos Comigo mesma....

'Reconheçamos o básico: uma vida sem amigos é uma vida vazia. O mundo é muito maior que a sala e a cozinha do nosso apartamento. Que mais? Desmediocrize sua vida. Procure seus "desaparecidos", resgate seus afetos. Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento-limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir'.
Martha Medeiros
"Tenho andado cansada ultimamente. Acho que deve ter algo haver com o final de ano, muito trabalho, muito estudos, sono, a saga de tirar carteira de motorista, cachorro, irmãos , família...Às vezes chego em casa e quero só cama. Mais nada. Às vezes durante 'o caminho' as coisas ficam meio sem sentido e me pergunto umas 476678 vezes pra que fazer isso ou aquilo, ou me procupar, ou não me preocupar...Mas hoje ao voltar pra casa cansada com fome e com sono tocou uma música gostosa no rádio e me fez pensar que apesar de tudo eu ando me divertindo muito, aliás como nunca me diverti antes. E isso tem muito haver com os amigos que tenho feito, reencontrado, resgatado, me aproximado... enfim.
Lembrei de tantos momentos gostosos, cinemas, coral, feira hippie, teatro, café, barzinho, happy depois do trabalho, almoços, reencontros , 'baladinha' com minha família e com amigos dos tempos de "estudiosa", leituras deliciosas conversas simples no corredor, no café,  horas no telefone tentando superar o barulho e o balanço do ônibus, mensagens no celular...
'Nada é para sempre, dizemos,mas há momentos
que parecem ficar suspensos,pairando sobre
o fluir inexorável do tempo'.
José Saramago
E tenho percebido que além dessa correria existem momentos muito gostosos, leves que vão preenchendo como quebra-cabeças a loucura de cada dia. Talvez eu tenha chegado em alguns momentos limites para perceber isso, mas agora que aprendi espero não esquecer... acho que não dá! Por isso quero mais é trocar risadas sabe?
Já reparou quantas idéias, quantos planos vamos fazendo e deixando guardados em algum lugar?Não significa que não façamos coisas e que simplesmente ter vontade, pensar em fazer as coisas já não nos faça bem. Ontem estava folheando meu caderno e encontrei um monte rabiscos e pensamentos soltos, escritos naqueles momentos em que a nossa cabeça voa pra bem longe da sala...E reparei que talvez em algum momento possa além de fazer planos tentar colocá-los em prática.
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo -quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo,não sei me entregar à desorientação'.
Clarice Lispector
Afinal, talvez vocês tenham mesmo razão e como já dizia Guimarães Rosa: 'Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia...'.Que aproveitemos o caminho! E que bom que vocês existem...
Longe de mim desconsiderar todo apoio, troca, alegrias, tristezas e surpresas que as pessoas nos proporcionam, mas parece que saber que podemos dar conta de nós mesmos é algo muito significativo! E faz com que possamos olhar pra tudo isso de uma forma diferente...
Ainda que nunca estejamos sozinhos de fato, parece que respiramos diferente, caminhamos diferente, falamos diferente... Acho que paramos de esperar alguém vir nos buscar e podemos simplesmente (ainda que isso quase nada tenha de simples...) caminhar...”

Veja mais em:

Trechos escritos por Michelle...Diálogos ...


11 comentários:

  1. A vida encontra um sentido em meio a turbulência...eu sei por que com a minha tem sido assim. Apesar de toda loucura, existem momentos felizes e boas amizades.
    Bom fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lINDAS PALAVRAS LOGO HOJE QUE ESTOU TÃO CANSADA QUE PARECE QUE ESTOU TRISTE

      Excluir
  2. Ah eu gostei tanto de ler tudo isso!
    espero poder vir aqui sempre! ja estou te seguindo!
    são belos trechos, ó, maravilhas de trechos! Grande beijo

    Dan

    ResponderExcluir
  3. olá, adorei o seu blog, se me permitira estarei sempre por aqui abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Danny. Ótimas citações de Saramago, Cecília, Martha Medeiros.. por falar nela, quase comprei um livro de crônicas dela no final de semana passado.. (quase). Obrigada pela visita lá no blog. Vou tentar solucionar o mistério da frase de Budapeste o mais breve possível! rsrs bjsssss

    ResponderExcluir
  5. que bom voltar aqui. que bom te ler .
    Um feliz final de semana pra vc.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. Gostei da conexão entre seus pensamentos com as dos pensadores!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amei seu blog, Muito lindo.

    Seguindo Aki

    Segue o meu também?

    http://doce-meio-amargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É nobre poder reler palavras escritas aqui, admiro todo esse seu mundo blogueiro, estou a te seguir. Continue assim, eloquente.

    Beijos,

    Dan

    ResponderExcluir
  9. Que lindo isso! Ela escreve muito... vou dar uma olhada la no blog =) adorei mesmo rsrs Beijaoo

    ResponderExcluir

PENSAMENTOS::